Chegamos, Amapá!

CSA realiza no próximo fim de semana a 2ª edição do Programa Portas Abertas em Macapá

Os macapaenses poderão visitar a Captação de Água do Rio Amazonas, localizada na orla da capital, no sábado e domingo (06,07/03) no horário de 16h30 às 18h30. A atividade é gratuita e será guiada.

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) realiza nos dias 06 e 07 de abril (sábado e domingo) a segunda edição do Programa Portas Abertas, que permite a visita gratuita e guiada nas unidades que compõem o sistema de abastecimento da capital. Como na primeira edição, a empresa receberá novamente os cidadãos na Captação de Água do Rio Amazonas, localizada na orla da cidade. As visitas poderão ser realizadas nos dois dias, nos horários de 16h30 às 18h30, sem agendamento prévio.

Com o início das operações da CSA, em julho de 2022, a Captação de Água Bruta do Rio Amazonas foi reformada e modernizada. As melhorias podem ser conferidas durante a visita do Portas Abertas.  As equipes operacionais estarão de plantão e os cidadãos que quiserem conhecer a nova casa de máquinas ou apenas contemplar o Amazonas no percurso da passarela que possui mais de 500 metros Rio a dentro, só precisam se apresentar na unidade nos horários anunciados.

A orientação de segurança para os visitantes é que estejam de sapatos fechados e optem por calças compridas ou bermudas.

A CSA deu início ao Projeto Portas Abertas em 2022, com visitas guiadas de líderes comunitários dentro da Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM), que também passa por processo de reforma e modernização.

Portas Abertas na Captação de Água do Rio Amazonas

Data: sábado e domingo (06,07/04)

Horário: 16h30 às 18h30

Local: Captação de Água

Endereço: Orla de Macapá, em frente à Igreja de Santa Inês. 

04 de Abril de 2024

Comunicação CSA