Chegamos, Amapá!

Obras de extensão de redes chegam em passarelas de Laranjal do Jari

As equipes da Concessionária de Saneamento do Amapá já iniciaram e, ao todo, serão 6 mil famílias alcançadas em mais de 21 quilômetros de novas tubulações no município.

A universalização dos serviços avança no sul do Amapá.

 A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) iniciou o trabalho de extensão de novas redes de abastecimento em Laranjal do Jari, na região sul do estado. As frentes de atuação instalam novas tubulações para regularizar o fornecimento e ampliar a rede que leva água tratada para as comunidades de áreas de ponte na cidade.

Ao todo, a obra vai alcançar 6 mil famílias em mais de 100 passarelas no município. São previstos 21 quilômetros de redes novas e a primeira etapa já está em implantação. “Já começamos o trabalho, além dos novos caminhos para levar água, também executamos a padronização das redes, o que vai favorecer o mapeamento e controle da área que é abastecida pelos nossos sistemas”, explica Iasmin Jesus, técnica responsável pela fiscalização da obra.

O trabalho acontece no sul do estado.
Serão mais de 21 novos km de redes.
Mais de 100 pontes contempladas.

Pela universalização

A atuação da CSA tem como objetivo a universalização dos serviços de água nas zonas urbanas dos municípios do Amapá, o que significa garantir o acesso à água tratada para todos os cidadãos dessas regiões, conforme os prazos da legislação brasileira e do contrato de concessão da empresa, que iniciou suas operações em julho de 2022.

“Eu tenho muito a agradecer. Antes a água era barrenta e faltava muito. Hoje temos água limpa, de primeira qualidade, o dia todo para nossas famílias”, destaca José Raimundo, que mora há 45 anos na Passarela Vinícius de Moraes, a primeira ponte concluída pela CSA em Laranjal.

Iasmin Jesus, fiscal da obra.
Água tradada chega para as famílias.
Seu José Raimundo agradece os serviços.

Outras frentes

Municípios como Calçoene e Pedra Branca também estão na rota avançada da universalização dos serviços e recebem as equipes da CSA para o trabalho de extensão de novas redes de abastecimento. Na capital, as frentes avançam com os projetos Pontes para o Futuro e Se Liga na Rede, que têm como objetivo também a redução dos índices de perdas de água. Mais de R$ 100 milhões foram direcionados para as obras da empresa nos primeiros anos de atuação.

Fale conosco

A CSA mantém um canal ativo de comunicação com os clientes para solicitações de informações e registros de ocorrências em geral. A Central de Atendimento está disponível 24 horas pelo telefone 0800 086 0116. A concessionária pode ser acionada ainda, pelas redes sociais: Facebook (/csagrupoequatorial), Instagram (@csagrupoequatorial) e Twitter (@csaEquatorial).

Macapá, 01 de abril de 2024

Comunicação CSA