Chegamos, Amapá!

Dia Mundial da Água: CSA celebra data com avanços no abastecimento das áreas de ressaca; confira o vídeo

O Projeto Pontes para o Futuro, desenvolvido pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), é uma iniciativa que leva água tratada para os moradores das áreas de ponte da capital e o avanço desse trabalho é celebrado como parte das discussões neste Dia Mundial da Água, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993.

O projeto piloto atua na substituição de tubulações danificadas e ampliação da rede disponível. As equipes suspendem e adaptam os canos que passam por dentro das áreas alagadas para afastar os riscos de contaminação, além de regularizar as ligações com a instalação de hidrômetros. Os moradores recebem a visita dos agentes da CSA que fazem o mapeamento dos clientes.

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a proposta do projeto também prevê a redução das perdas de água no Amapá, que atualmente são contabilizadas em cerca de 70% e é uma das maiores do país. Com a correção das redes, novas tubulações são instaladas e a água tratada que é distribuída sofre menos intervenções das áreas alagadas, já que são instaladas estrategicamente.

“Já levamos mais de 9 mil metros de redes de abastecimento pelas passarelas dos bairros Congós, Pacoval, Cidade Nova e Fazendinha. São mais de 7 mil cidadãos que agora recebem água tratada em suas casas, conquistas como essa, nos motivam todos os dias e muito mais neste dia 22 de março”, ressaltou Bruno Rodrigues, Analista de Garantia da CSA.

Confira o vídeo e saiba mais sobre o Pontes para o Futuro no Amapá: