Chegamos, Amapá!

Obra de interligação de redes leva água tratada para novas famílias na zona sul de Macapá

O trabalho foi realizado nesta segunda-feira (11/12) e tem como objetivo levar água para mais de 400 unidades habitacionais no Congós.

As equipes da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) realizaram nesta segunda-feira (11/12) uma ação de interligação de redes no bairro Congós. As obras têm como objetivo ligar novas famílias à rede de abastecimento de água tratada que é operacionalizada pela concessionária na zona sul de Macapá.

O trabalho iniciou pela manhã e é a segunda etapa desta operação que já atua nas áreas de passarelas do bairro com o Projeto Pontes para o Futuro. A primeira etapa executou 550 metros de novas redes que nesta segunda-feira foram interligadas à tubulação principal de 200 milímetros

As obras no Congós.
Equipes atuam para interligação das redes.

Com a ação, são 444 novas famílias do Congós que passarão a receber água potável e os demais serviços da CSA em suas casas, em áreas de ressaca e nos arredores. O trabalho representa mais saúde para quem é interligado à rede.

“Estamos com dois projetos ativos na zona sul da capital, o Se Liga na Rede e o Pontes para o Futuro. Em ambos, nossa missão é levar água tratada para mais famílias de Macapá e com isso, garantir mais qualidade de vida, pois sabemos que água potável representa mais saúde nos lares macapaenses”, destaca Matheus Passos, Analista de Hidrometria da CSA.

Matheus Passos, analista da CSA explica a importância da obra.
A operação atende mais de 400 novas famílias.

Outros investimentos

Além das frentes de trabalho para levar água tratada para novas famílias, a CSA tem atuado na recuperação e modernização das unidades que compõem os sistemas de abastecimento na capital e nos interiores. Mais de R$ 100 milhões já foram investidos em obras de grande porte como a nova Captação de Água do Rio Amazonas e na Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM). 

Macapá, 11 de dezembro de 2023

Comunicação CSA