Chegamos, Amapá!

CSA participa de força-tarefa para desobstruir rede de esgoto e bueiros em vias do Conjunto Macapaba

Ação ocorreu neste sábado (25) em parceria com a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e Secretaria Municipal de Obras.

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) participou na manhã deste sábado (25) uma ação em parceria com a Prefeitura de Macapá com o objetivo de desobstruir a rede de esgoto e bueiros das principais vias do Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na zona Norte de Macapá.

Durante o trabalho realizado pela equipe de manutenção da rede de esgoto da CSA, equipes da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e Secretaria Municipal de Obras, foi retirada uma grande quantidade de lixo, como descartáveis diversos, madeira, tijolos, fraldas e até um televisor que estavam desobstruindo a rede, provocando o transbordamento do esgoto e de bueiros nas vias.

Material retirada durante a ação.
Entulhos que obstruem a rede de esgoto do conjunto.

O gerente de Relacionamento com o Cliente da CSA, Jorgemiro Borges, destacou que ação atende às demandas feitas pela comunidade, sobre a necessidade da realização deste serviço. Além disso, foram realizadas ações de eliminação de vazamentos em apartamentos dos moradores e orientações de consumo.

“É um trabalho extremamente importante, pois com essa desobstrução de esgotos e bueiros, evitamos que a população fique exposta à água suja que fica acumulada no pavimento, podendo contrair doenças. Mas também é um alerta para que os moradores possam se educar e se conscientizar para que não joguem lixo na rede de esgoto e de drenagem do conjunto”, declarou.

O subsecretário municipal da Zeladoria Urbana de Macapá, Jeiza Silva, destacou a parceria com a CSA para execução dos serviços realizados pela prefeitura, que ficará responsável em recolher os resíduos retirados das redes.

Força-tarefa ocorreu no Macapaba.
Atuação das equipes.

“Além do trabalho de desobstrução e retirada de resíduos, vamos tampar os bueiros que estavam abertos para evitar acidentes com os moradores. Estamos unidos com a CSA, atuando para melhorar a qualidade de vida da comunidade”, reforçou.

O trabalho realizado neste sábado deve se estender em outras ações nas próximas semanas. Atualmente, mais de 35 mil pessoas residem no Conjunto Macapaba I e II.

Macapá, 25 de novembro de 2023

Comunicação CSA