Chegamos, Amapá!

No Pacoval, CSA já atendeu mais de mil clientes com o Projeto ‘Se Liga na Rede’

O trabalho que iniciou no mês de setembro já apresenta um grande avanço no primeiro bairro visitado pelas equipes da concessionária. As ações levam mais qualidade nos serviços fornecidos pela concessionária.

Com pouco mais de um mês de atuação, o Projeto Se Liga na Rede já alcançou mais de mil clientes no bairro Pacoval, zona norte de Macapá. Os atendimentos são referentes a cadastros atualizados, instalação de novos hidrômetros, negociações efetuadas, entre outros. O projeto é uma iniciativa da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), que intensificou os trabalhos de extensão de beneficiários que recebem os serviços de água e esgoto da empresa na capital.

Com mais de 100 novos colaboradores em campo, o Se Liga na Rede iniciou no dia 20 de setembro e já apresenta números expressivos quanto ao seu objetivo: São 1001 cadastros atualizados; 270 novos hidrômetros; 250 ligações padronizadas;196 irregularidades corrigidas;127 negociações realizadas e 135 novos clientes conectados à rede de abastecimento da CSA.

Ações seguem no Pacoval.
As operações do Se Liga na Rede são diárias.

“Tivemos uma grande adesão da comunidade do Pacoval com a chegada das nossas equipes. Estamos em busca de levar mais qualidade de vida à população com a regularização dos serviços e a colaboração dos clientes é essencial nesse processo”, destacou Ana Paula Tavares, analista de Recuperação da CSA.

Nas ruas, as equipes conversam com os clientes, respondem as perguntas que podem surgir e entendem a necessidade de cada unidade domiciliar. O objetivo é buscar a melhor forma de atender as famílias e por isso, há serviços específicos que são executados a cada visita. Um verdadeiro laço que se inicia entre a concessionária e os clientes.

As ações itinerantes seguem no bairro pelo restante do mês, mas o cronograma de obras já se prepara para avançar para outras comunidades. Todos os clientes devem receber as equipes, que estarão devidamente identificadas. Serão contemplados inicialmente os bairros que já possuem rede do sistema de abastecimento da CSA.

Mais de mil clientes já foram atendidos.
O projeto se prepara para seguir para outros bairros.

O Projeto Se Liga na Rede também busca a redução dos índices de perdas de água no Amapá, bairro por bairro. O estado detém números de perdas de até 70%, segundo o último ranking nacional divulgado pelo Instituto Trata Brasil. Significa que a maior parte da água tratada que sai das estações da CSA não chega aos clientes. Para reverter este cenário, as equipes nas ruas orientam sobre hábitos de consumo consciente, buscam vazamentos não visíveis e realizam reparos hidráulicos caso seja necessário.

Comunicação CSA

03 de novembro de 2023