Chegamos, Amapá!

CSA leva palestra com dicas de segurança e consumo consciente da água para alunos da rede municipal de ensino

Este trabalho de conscientização dos pequenos cidadãos iniciou em março deste ano e já percorreu mais de 30 escolas da capital.

Dicas importantes sobre consumo consciente da água e segurança em casa em momentos de lazer são repassadas aos alunos da rede municipal de ensino por meio de palestras conduzidas pela Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA). A equipe de Segurança no Trabalho da empresa é responsável por estes momentos e esteve na sexta-feira (18) com os estudantes da Escola Pequeno Príncipe, em Macapá.

As crianças que participam das palestras aprendem sobre sinalização básica, o que fazer em casos de perigo, cuidados durante passeios ou mesmo estando em casa, entre outros assuntos. A equipe realiza demonstrações de segurança e permite que os pequenos cidadãos tirem suas dúvidas.  

Os alunos da Escola Pequeno Príncipe receberam a palestra.
As equipes da CSA abrem espaço para dúvidas dos estudantes.

“Para falar de segurança, é importante entender que a educação preventiva é o melhor caminho, por isso nosso setor tem a missão de levar informações sobre este assunto para além dos muros da concessionária. Alcançar a sociedade e ajudar a formar novos cidadãos é uma das nossas frentes de trabalho”, explica Sheila Costa, técnica de Segurança no Trabalho da CSA.

Para levar a palestra de segurança para as escolas, a equipe da CSA mantém ativo um canal de comunicação com as unidades da rede municipal e estadual. O trabalho iniciou em março deste ano e já percorreu mais de 30 escolas em Macapá.   

A equipe fala também sobre o processo de tratamento de água e sobre o uso racional deste recurso natural: “explicamos como funciona o processo da captação de água bruta do Rio Amazonas e seu tratamento para a chegada nas residências, assim como o consumo consciente da água, sem desperdício. Esse tipo de conscientização precisa começar cedo”, concluiu Joule Oliveira, técnico da CSA presente na ação.

Demonstrações são realizadas.
Explicações sobre o processo do tratamento de água.
Mais de 30 escolas já receberam as palestras.

Fale Conosco

A CSA possui uma central de atendimento 24h para dúvidas ou registros de ocorrências nas operações de água e esgoto das zonas rurais dos 16 municípios do Amapá. O telefone é gratuito no 0800 0860116. 

Macapá, 18 de agosto de 2023

Comunicação CSA