Chegamos, Amapá!

CSA anuncia nova operação de 18h com mais de 10 frentes de trabalho simultâneas na capital  

A programação prevê 18 horas de ações em Macapá na próxima quarta-feira (26/04). O fornecimento de água estará comprometido em até 72h após os serviços em algumas áreas da cidade.  

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) já mobiliza suas equipes de trabalho para uma nova operação que será realizada na próxima quarta-feira (26/04), a partir das 5h da manhã na capital. Por 18 horas, mais de 10 ações serão executadas simultaneamente na Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM) e na Captação de Água Bruta do Rio Amazonas. Os serviços impactarão o abastecimento de todos os bairros atendidos pelo sistema por até 72h. A CSA orienta o armazenamento de água neste período. 

As equipes se dividirão para atuar na ETAM e na Captação ao mesmo tempo. As duas unidades já passam por obras desde o início das operações da empresa no Amapá, em julho de 2022. As atividades desta agenda visam realizar melhorias que precisam da parada dos sistemas e da despressurização da rede.  

Serão realizadas ações como limpeza e reabilitação de áreas dentro da ETAM.
As equipes atuarão em mais de 10 frentes simultâneas por 18 horas.

A parada inicia às 5h de quarta-feira com ações de mergulhadores que irão fazer a limpeza da tubulação interna na Captação de Água do Rio Amazonas. No decorrer do dia serão executadas desobstrução, troca de equipamentos, interligações de rede, entre outros. A programação de atividades segue até às 23h.

Após a retomada do sistema, a previsão é que a rede volte a abastecer a capital em torno de 60% nas primeiras 24h, 80% nas próximas 48h e 100% em 72h em locais mais afastados ou áreas elevadas, também chamados de 'pontas de redes'. 

Abastecimento  

O abastecimento de água em Macapá será comprometido nos seguintes bairros atendidos pela ETAM:  

·       Zona central: Trem, Nova Esperança, Santa Rita, Laguinho, Jesus de Nazaré e Central.  

·       Zona sul: Araxá, Beirol, Muca, Universidade, Santa Inês, Jardim Marco Zero, Buritizal, Jardim Equatorial, Pedrinhas, Novo Buritizal, Açucena, São José, Congós e Zerão. 

·       Zona norte: Pacoval, Novo Horizonte, Infraero I e II, São Lázaro, Jardim Felicidade I e II. 

·       Zona leste: Cidade Nova e Perpétuo Socorro. 

Durante o período de obras, a CSA orienta que os clientes façam o armazenamento de água e utilizem estratégias de uso consciente da água armazenada em seus reservatórios domiciliares. Para outras informações ou ocorrências, o atendimento 24h está disponível no 0800 086 0116, nas redes sociais e no site http://csa-equatorial.com.br

Comunicação CSA

20 de abril de 2023