Chegamos, Amapá!

CSA realiza manutenção dos reservatórios de abastecimento do Habitacional Mestre Oscar

As equipes estão em fase de conclusão da primeira etapa dos trabalhos, que consiste na limpeza e reparos iniciais nas duas unidades de reservação.

O sistema de abastecimento de água que atende ao Conjunto Mestre Oscar, localizado na zona norte de Macapá, passa por uma grande manutenção em seus reservatórios. A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) direcionou as equipes para os serviços de reparos de vazamentos e limpeza interna da área. A primeira etapa do trabalho tem previsão de conclusão ainda neste mês de março.

“A CSA atendeu ao nosso pedido e está realizando a manutenção nos reservatórios da comunidade. Isso vai trazer mais qualidade na água e na vida das pessoas”, destacou Jordhan Rafael, presidente da associação dos moradores do bairro.

O Conjunto Mestre Oscar possui um sistema isolado de abastecimento, com dois reservatórios de 100 mil litros cada. Devido à ação do tempo, as duas unidades estão com vazamentos, o que reduz a capacidade de reservação e aumenta as perdas de água tratada que poderia ser destinada à comunidade.

A limpeza no interior dos espaços está em fase de conclusão.
As equipes atuam nos dois reservatórios de 100 mil litros da unidade.

A CSA iniciou suas operações no Amapá em julho de 2022, desde então, tem investido na recuperação da infraestrutura recebida com a concessão dos serviços de água e esgoto, o que inclui grandes unidades como a Estação de Tratamento de Água de Macapá e os sistemas de menor porte, como o do Habitacional Mestre Oscar.

Auricélio Silva, líder de STC.

“Essa manutenção nesta comunidade é parte do plano de investimentos da CSA em reabilitação de estruturas e modernização dos sistemas. Iniciamos os trabalhos que devem levar algumas semanas para serem concluídos, mas que irão trazer mais qualidade à água distribuída, é um passo a mais na construção do novo momento que buscamos implementar”, explica Auricélio Silva, líder de Serviços Técnicos Comerciais da CSA.

Fale conosco

A CSA mantém um canal de comunicação ativo com a comunidade. Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, os clientes podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone da Central de Atendimento 24h, no telefone 0800 086 0116. A CSA também está disponível nas redes sociais e no site http://csa-equatorial.com.br.

Macapá, 21 de março de 2023

Comunicação CSA