Chegamos, Amapá!

Laboratório móvel fala sobre a importância da água em escola de Macapá

A equipe de técnicos da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) aceitou o convite para participar da programação denominada ‘Águas de Março’, promovida pela escola na capital.

As equipes da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) estiveram na Escola Conexão Aquarela na última sexta-feira (10/03) para falar da importância da água e dos processos de tratamento que a empresa executa diariamente em Macapá. Os técnicos convidados pela escola atuam no Laboratório de Análises da Qualidade da Água da CSA e a programação é denominada ‘Águas de Março’.

A equipe do laboratório móvel mostrou os procedimentos realizados, falou sobre os produtos utilizados no cotidiano e palestrou sobre a importância dos recursos hídricos para a humanidade, com foco no Dia Mundial da Água, celebrado no próximo dia 22 de março.

Os técnicos apresentaram as etapas de tratamento.
O projeto 'Águas de Março', é promovido pela escola.

“Entre os primeiros investimentos realizados pela CSA estão a reabilitação dos laboratórios de análises de qualidade da água em todos os municípios do Amapá. Nossos operadores realizam a coleta e fazem o tratamento diariamente. É muito bom poder dividir isso com a comunidade escolar, que precisa entender a importância desse processo”, destaca Débora Rie Nicioka, técnica de laboratório da CSA.

Atualmente, são realizadas mais de 30 mil análises de qualidade da água nas áreas urbanas dos 16 municípios do Amapá. A reabilitação das unidades nos municípios avança e todos já atuam com o tratamento do recurso bruto que chega nas Estações de Tratamentos de Água (ETAs).

Alunos aprenderam sobre a importância da água no mundo.

Convidamos a CSA para bater um papo com nossos alunos durante o projeto Águas de Março e falar da importância da água para o mundo. Foi uma satisfação receber os técnicos e aprender com eles”, ressaltou o professor Venâncio Pereira.

Outros investimentos

A CSA assumiu as operações de água e esgoto no estado em julho de 2022. A reabilitação dos laboratórios de análises de qualidade da água são parte do plano da concessionária na recuperação da infraestrutura recebida e na modernização dos sistemas de abastecimento existentes nas áreas urbanas dos 16 municípios do Amapá. Na capital, também está em execução a reforma e modernização da ETAM e da captação de água bruta do Rio Amazonas.

Além disso, a CSA mantém um canal de comunicação ativo com os clientes. A Central de Atendimento funciona 24h no telefone 0800 086 0116, disponível para informações e registros de ocorrências. Nas redes sociais, a CSA está presente nos perfis: Facebook (/csagrupoequatorial), Instagram (@csagrupoequatorial), Twitter (@csaEquatorial) e no site https://csa-equatorial.com.br.

Macapá, 13 de março de 2023

Comunicação CSA