Chegamos, Amapá!

CSA anuncia grande operação em diferentes frentes de trabalho na ETAM e na Captação de Água do Rio Amazonas

A operação terá duração de 24h na quinta-feira (19/01). Após os serviços, o fornecimento estará comprometido em até 72h em algumas áreas. A CSA orienta o armazenamento de água. 

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) organiza suas equipes de trabalho para uma grande operação de engenharia e mecânica que será realizada na quinta-feira (19/01) na capital. Por 24 horas, mais de 20 ações serão executadas simultaneamente na Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM) e na Captação de Água Bruta do Rio Amazonas, na orla da cidade. Os serviços impactarão o abastecimento de todos os bairros atendidos por esse sistema.  

As duas unidades já passam por obras de reabilitação e modernização desde o início das operações da CSA no Amapá, em julho de 2022. Nesta fase dos trabalhos, as paradas são necessárias para que intervenções mais complexas sejam executadas.

Mais de 60 colaboradores se dividirão em equipes para trabalhar na ETAM e na Captação ao mesmo tempo. As atividades preveem reparos nos sistemas, troca de registros e ventosas nos diferentes módulos de abastecimento. Também será feita a limpeza, lavagem de calhas, troca de material filtrante, reparo de vigas, avaliação de floculadores, substituição de comportas, entre outros serviços.

“Estamos reformando e modernizando as estruturas do principal sistema de abastecimento de Macapá. Um investimento de mais de R$25 milhões e diversos empregos gerados diretamente. Tudo isso trabalhando todos os dias para ter o menor impacto possível no abastecimento já existente. Agora, precisamos parar por um dia para finalizarmos serviços fundamentais para continuidade do processo de modernização e melhoria do nosso sistema”, explica Iran Correia, gerente de obras da CSA.

Abastecimento

Durante as 24h intensivas de operação, o abastecimento de água em Macapá será comprometido nos bairros atendidos pela ETAM a partir das 5h de quinta-feira (19/01).

A previsão para retomar a pressurização do abastecimento é de 60% da rede em 24h, 80% em 48h e 100% da rede restabelecida em até 72h nos locais mais afastados ou áreas elevadas.  

Os bairros atendidos pela ETAM são:

·       Zona central: Trem, Nova Esperança, Santa Rita, Laguinho, Jesus de Nazaré e Central.

·       Zona sul: Araxá, Beirol, Muca, Universidade, Santa Inês, Jardim Marco Zero, Buritizal, Jardim Equatorial, Pedrinhas, Novo Buritizal, Açucena, São José, Congós e Zerão.

·       Zona norte: Pacoval, Novo Horizonte, Infraero I e II, São Lázaro, Jardim Felicidade I e II.

·       Zona leste: Cidade Nova e Perpétuo Socorro.

Durante o período de obras, a CSA orienta que os clientes façam o uso consciente da água armazenada em seus reservatórios domiciliares. Para outras informações ou ocorrências, o atendimento 24h está disponível no 0800 086 0116, nas redes sociais e no site http://csa-equatorial.com.br.

Comunicação CSA.