Chegamos, Amapá!

Comunicado sobre as manutenções na Captação de Água Bruta do Rio Amazonas

Desde que assumimos a operação, estamos executando obras para melhoria do sistema de abastecimento de água de toda a área de concessão, tendo em vista a precariedade do parque operacional recebido.

Para aumentar a eficiência operacional e, consequentemente, proporcionar uma melhoria no abastecimento de água, tornam-se necessárias grandes intervenções estruturantes no sistema de abastecimento de água de Macapá, o que implica paradas e/ou reduções na capacidade de produção do sistema.

Nesse sentido, informamos que nossas equipes concluíram a segunda etapa de manutenção emergencial na Captação de Água Bruta do Rio Amazonas, que vinha sendo executada nos últimos dias e, consequentemente, impactando o abastecimento dos bairros atendidos pela Estação de Tratamento de Água de Macapá. Com o sistema restabelecido, a rede retoma a pressurização da água distribuída, gradativamente.

A CSA reitera o compromisso assumido com a construção de um novo momento no saneamento do Amapá e destaca que as intervenções realizadas nesta fase de manutenções consistem nos investimentos previstos para os primeiros dias de operação, garantindo uma maior segurança operacional do parque assumido e a potencialização do fornecimento de água para os clientes.

Em caso de dúvidas ou novas ocorrências, estamos disponíveis na Central de Atendimento 24h, no telefone 0800 086 0116.