Chegamos, Amapá!

Equipe da CSA corrige vazamento em adutora que atende à zona sul de Macapá

Além de reduzir as perdas, o trabalho realizado também reforça o abastecimento da região, que passa a contar com mais pressão na rede de distribuição.

As equipes da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) estiveram em campo para executar uma manutenção corretiva em uma grande adutora do sistema de abastecimento de água da zona sul. O vazamento corrigido na quarta-feira (23/11) já existia há mais de 5 anos e impactava a pressão da rede em todos os bairros da região atendidos pelo sistema da Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM).

A adutora – sistema que serve para condução ou transporte de água do reservatório para redes menores de abastecimento, localizada no bairro Jardim Marco Zero, tem diâmetro de 500m e registrava alto volume de perdas de água tratada vinda da ETAM com os anos de vazamento.

Além de reduzir as perdas, o trabalho também reforça o abastecimento da região, que passa a contar com mais pressão na rede de distribuição. “Nossa equipe já havia mapeado este vazamento grande e que afetava a chegada da água em muitas casas da região. O trabalho executado reflete o nosso compromisso em construir um novo momento no saneamento do Amapá”, destaca Auricélio da Costa, líder de Serviços Técnicos e Comerciais – STC- da CSA.

Na zona sul, os bairros atendidos pela ETAM são: Araxá, Beirol, Muca, Universidade, Santa Inês, Jardim Marco Zero, Buritizal, Jardim Equatorial, Pedrinhas, Novo Buritizal, Açucena, São José, Congós e Zerão.

Contato

Para outras informações ou registro de ocorrências como vazamentos ou falta de água, o atendimento da CSA é 24h e está disponível no telefone 0800 086 0116, nas redes sociais e no site https://csa-equatorial.com.br.

Comunicação CSA