Chegamos, Amapá!

Avança obra de construção do novo reservatório de água tratada de Pedra Branca

O reservatório tem capacidade de armazenamento de 800 mil litros e os investimentos iniciais realizados são em torno de R$ 450 mil.

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) retomou a construção do reservatório que atende ao sistema de Pedra Branca do Amapari, município distante 183 quilômetros da capital. A obra tem capacidade de armazenamento de 800 mil litros e os investimentos iniciais realizados são em torno de R$ 450 mil neste empreendimento.

A obra foi iniciada antes da chegada da CSA, mas encontrava-se paralisada ainda na fase de preparação do terreno. As equipes atuais já iniciaram as etapas de base para concretagem e a previsão de entrega do novo reservatório é de 90 dias, com finalização em dezembro.

O novo reservatório deve ser entregue em dezembro de 2022

Atualmente a rede de abastecimento de Pedra Branca do Amapari não atende a comunidade 24h por dia por falta de local apropriado para armazenamento da água tratada. Inicialmente, o novo reservatório alcançará mais de 1.700 famílias do município, além de possibilitar a expansão da rede para novos clientes a partir do aumento dessa capacidade.

A CSA assumiu as operações no Amapá no dia 13 de julho e a construção do reservatório em Pedra Branca faz parte de uma série de ações iniciadas em todo o estado para recuperar a infraestrutura recebida e ampliar o alcance do abastecimento de água e da coleta de esgoto.

“Atualmente o processo consiste em captar água bruta, fazer a adução, ou seja, o transporte dessa água para a Estação de Tratamento, tratar e distribuir para os clientes. Com reservatório, vamos expandir o fornecimento de água para mais famílias, eliminar a intermitência e principalmente garantir a distribuição em 24h de água”, explicou Saymon Abreu, Executivo de Serviços Técnicos Comerciais da CSA.

Área externa do novo reservatório de Pedra Branca