Chegamos, Amapá!

Em Laranjal do Jari, CSA leva água tratada para mais de 80 famílias da Passarela Samaúma

O abastecimento frequente era uma reivindicação antiga da comunidade. Cerca de 1.800 metros de tubulação já foram instalados, permitindo a chegada de água tratada na área.

A nova rede de abastecimento presente na Passarela Samaúma, em Laranjal do Jari, mudou a vida de mais de 80 famílias que aguardavam a chegada de água tratada com frequência em suas casas. A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) realizou a ligação da comunidade ao sistema de tratamento de água do município com investimentos para instalação de 1.800 metros de tubulação já executados.

Os moradores desta comunidade, localizada no bairro Samaúma, em frente ao Rio Jari, reivindicavam este direito há mais de 15 anos. Até então, o abastecimento era realizado por meio de barcos-pipa que passavam quinzenalmente ou semanalmente.

“Nesta primeira etapa de obras, esta comunidade vai receber água em dias alternados na comodidade de sua casa, sem se preocupar com o horário do barco-pipa ou com a limitação do transporte do produto. É um avanço importante para o município”, destaca Valcinei Lima, Líder de Serviços Técnicos Comerciais em Laranjal do Jari.

A água que é entregue à Passarela Samaúma passa por tratamento e é própria para o consumo, o que traz mais qualidade de vida e saúde para as famílias contempladas.

Obras

A CSA iniciou suas operações no Amapá no dia 13 de julho de 2022. As obras em Laranjal do Jari fazem parte do primeiro ciclo de investimentos realizado para recuperar a infraestrutura existente e ampliar a rede de abastecimento nas áras urbanas dos 16 municípios.

“Após essa ampliação de rede no bairro Samaúma, nosso próximo passo é interligar esta área ao bairro Malvinas, que atualmente é parcialmente conectado ao sistema do município. Seguiremos avançando”, explicou Saymon Abreu, Executivo de Serviços Técnicos Comerciais da CSA.

Para estas ações, a CSA contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e da Prefeitura de Laranjal do Jari.

Contato

Para mais informações sobre os serviços em execução, os clientes podem entrar em contato com a CSA pelo telefone da Central de Atendimento 0800 086 0116, ativo 24h. A CSA também está disponível nas redes sociais e no site http://csa-equatorial.com.br.

Comunicação CSA