Chegamos, Amapá!

Macapaba: CSA segue em força-tarefa para garantir o abastecimento no habitacional

Além das intervenções no sistema, a concessionária tem garantido apoio por meio de reservatórios espalhados entre os blocos.

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) mantém uma força-tarefa ativa para o fornecimento de água no Habitacional Macabapa 2 nos últimos dias. Na sexta-feira (30), equipes da eletromecânica da concessionária realizaram a substituição de uma bomba queimada no sistema e seguem em atividade no local. A comunidade vem sendo atendida por meio de janelas de abastecimento com o apoio de carros-pipa.

Inaugurado em 2017, o Macapaba 2 fica localizado na zona norte de Macapá. A bomba que atende ao sistema do habitacional foi substituída e testes de capacidade com a nova bomba vêm sendo realizados com sucesso. Atualmente, a CSA fornece água para o Macapaba 1 e 2 por meio de janelas de abastecimento divididas ao longo dia.

Para garantir apoio à comunidade de todos os andares do habitacional em todos os horários, 10 reservatórios de água foram espalhados entre os blocos e são periodicamente abastecidos. No último fim de semana, a CSA contou com o apoio da Defesa Civil do Estado, que acionou os carros-pipa do Exército Brasileiro.

Gestão

A CSA iniciou suas operações de água e esgoto nas áreas urbanas dos 16 municípios do Amapá no dia 13 de julho de 2022. No caso do Habitacional Macapaba, a concessionária ainda aguarda o repasse oficial do sistema de abastecimento do local. Os investimentos já realizados ocorrem em atenção da empresa com a situação enfrentada pela comunidade.

Atendimento

Os clientes podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone da Central de Atendimento 0800 086 0116, ativo 24h para registros de ocorrências e outras informações. A CSA também está disponível nas redes sociais e no site http://csa-equatorial.com.br.   

Comunicação CSA