Chegamos, Amapá!

CSA inicia obra de reforma na Captação de Água Bruta do Rio Amazonas, na orla de Macapá

As obras iniciaram no primeiro mês de operações da CSA no Amapá. A nova estrutura revitalizada será entregue até o fim deste ano.

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) iniciou as obras de reforma e modernização da Estação de Captação de Água Bruta do Rio Amazonas, localizada na orla do bairro Santa Inês, na capital. O investimento revitalizará toda a estrutura que capta água para abastecer cerca de 70% das zonas urbanas do município.

Com custos de R$ 1,5 milhão, a revitalização prevê a recuperação da estrutura da passarela, implementação de guarda corpo, construção de uma nova casa de bombas na elevatória de água bruta, recuperação de toda a iluminação e aquisição de novos transformadores e painéis de controle. As obras começaram em julho e devem ser finalizadas até dezembro deste ano.

“Antes da CSA assumir as operações, identificamos as primeiras intervenções necessárias para recuperar a infraestrutura recebida. Nosso objetivo com a reforma da captação é garantir segurança operacional para este sistema, melhorar os serviços prestados, reduzir as intermitências e entregar um novo cartão postal na frente da cidade”, explicou Iran Correia, Gerente de Obras da CSA. 

Relevância

A Estação de Captação de Água Bruta do Rio Amazonas é o principal meio de fornecimento de água para a estação de tratamento da capital, localizada no bairro Trem. A água captada no rio passa por diversas etapas até à distribuição para a casa dos clientes.

“Os investimentos totais da obra são de R$ 1,5 milhões. A reforma e a modernização desta unidade, localizada às margens do Rio Amazonas, refletirão diretamente na prestação de serviços de abastecimento de água em Macapá, que contará com novos equipamentos e estrutura”, concluiu Yanka Maria, engenheira da CSA.

Por Comunicação CSA