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Famílias de baixa renda podem solicitar inclusão no Programa Tarifa Social junto à CSA; saiba como fazer

O cadastro no programa pode ser realizado nas unidades de atendimento da Concessionária de Saneamento do Amapá.

A Tarifa Social está disponível para as famílias de baixa renda e pode ser solicitada nas unidades de atendimento presencial da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA).  O benefício é resultado de uma parceria com o Governo do Estado do Amapá e contempla o pagamento de 25 mil litros mensais na conta de clientes não hidrometrados que estão ligados à rede de água e 10 mil litros mensais para aqueles que possuem hidrômetro instalado em casa.

Para aderir ao programa, o cliente deve preencher aos requisitos previstos no Contrato de Concessão 001/2022, que regulamenta a execução da Tarifa Social. São eles:

  • Utilizar a água para fins domésticos.
  • Ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico);
  • Não possuir débitos com a CSA;
  • Não ultrapassar em 220 Kwh/mês o consumo de energia elétrica;
  • Ser proprietário de um único imóvel, com área construída de até 60 (sessenta) m², mediante a comprovação por via de documento emitido pelo cartório de Registro de Imóveis ou Contrato de Compra e Venda, indicando a metragem construída
  • No caso de o usuário não ser proprietário do imóvel, deve ser apresentado Contrato de Locação Vigente e comprovação de metragem do imóvel.

A Tarifa Social prevê o pagamento de 25 mil litros de água mensais para clientes não hidrometrados que estão ligados à rede da CSA e 10 mil litros para aqueles que possuem hidrômetro instalado em casa. Em casos em que o consumo da residência exceda esta previsão, o cliente arcará com o valor extra. O beneficiário da Tarifa Social será vinculado somente a uma unidade usuária por família

Cadastro

Os interessados em solicitar o benefício devem ser os titulares da matrícula e precisam apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS), conta de água e de energia atualizada, documento do imóvel (se for alugado: declaração ou contrato de aluguel; se for próprio: registro do imóvel ou carta de aforamento; no caso de imóvel financiado: contrato de financiamento).

A população pode realizar o cadastro na Tarifa Social nas unidades presenciais da concessionária, instaladas nas áreas urbanas de Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari. A solicitação também pode ser feita durante os atendimentos realizados em ações itinerantes promovidas pela CSA. Para mais informações, o cliente pode ligar para a Central de Atendimento 24h, no telefone 0800 086 0116.

Comunicação CSA